Arrascaeta disse SIM para jogar no Internacional
O meia-atacante Giorgian de Arrascaeta deu aval positivo para o departamento de futebol do Internacional. O atleta, que atualmente defende as cores do Flamengo e da Seleção do Uruguai, ficou próximo de reforçar o Colorado na janela de transferências. O jogador ficou acertado com o clube gaúcho nos bastidores, porém a contratação não foi confirmada.
O atleta, na época com 20 anos, estava atuando pelo Defensor, do Uruguai, onde despontava como uma das principais promessas do país. Por conta disso, ele despertou o interesse do Internacional e ficou próximo de ser confirmado pela direção colorada como reforço. O profissional seria comandado pelo compatriota Diego Aguirre, que facilitaria sua adaptação ao Brasil.
No entanto, apesar da proximidade no acordo com o Colorado, Arrascaeta acabou sendo contratado pelo Cruzeiro, onde atuou entre 2015 e 2019. Isso porque o Inter pretendia fechar a transação com pagamento em parcelas, porém a Raposa cobriu a negociação e definiu o pagamento direto ao Defensor. Desta forma, o atleta começou a construir sua história longe do Beira-Rio.
Durante o período no Colorado, Arrascaeta foi multicampeão e virou ídolo da torcida mineira. Por conta do destaque, ele foi negociado junto ao Flamengo na temporada 2019. O atleta, novamente, recebeu elogios no futebol brasileiro e segue como um dos principais jogadores do Rubro-Negro.
Ídolo do Internacional confirma qualidade de Arrascaeta
Ídolo do Internacional, o ex-atacante Rafael Sóbis comentou o período em que atuou com Arrascaeta no Cruzeiro. Em entrevista recente, o ex-jogador confirmou o talento do uruguaio e afirmou que ele “brincava” de jogar com os outros jogadores nos treinamentos.
“Eu ainda não vi ele jogar tudo que joga. Aquele gringo nos treinos… claro que jogo é bem diferente, mas ele nos treinos é algo surreal. Aquele jeito meio preguiçoso dele. Arrascaeta arrebentava nos treinos quando queria. Troço espetacular. Uma coisa é treino, que acaba sendo mais individual, mostra mais o talento. No jogo é mais coletivo. Mas esse gringo aí… se fizer o que fazia nos treinos… ele brincava, parecia que estava jogando com criança”, disse Sóbis.